terça-feira, 16 de novembro de 2010

FALAR POR FALAR, SEM DIZER NADA DE NOVO OU DE ÚTIL.

EM ENTREVISTA AO CORREIO DE LAGOS, NA EDIÇÃO Nº 251 - DE NOVEMBRO DE 2010,  o presidente da Câmara, Adelino Soares, vem fazer declarações ocas, vazias de conteúdo, destituídas de rigor e, sobretudo, demonstrativas de quem não sabia ao que foi, não sabe o que lá anda a fazer, nem sabe o que se propõe fazer de útil para o futuro, nem os resultados finais do que anda a fazer. Em face disto, o PSD de Vila do Bispo vem, mais uma vez, esclarecer a opinião pública e desafiar o sr. Adelino Soares a assumir as suas responsabilidades pelos actos de gestão que tem tomado durante o 1º ano de mandato, muitas delas desastrosas e outras danosas, deixando-se, de vez, de se desculpar com  o Executivo anterior. 

- O Executivo anterior, mal ou bem, já foi julgado pela sua gestão, em Outubro de 2009. Todos sabemos hoje como é que, o PS e o sr. Adelino Soares, ganharam as eleições anteriores. Não é motivo de orgulho para ninguém e as práticas, ao longo destes 12 meses, têm provado bem à evidência, como e porquê essas eleições foram ganhas. Não precisamos referir ou descrevê-las, aqui e agora. São já do conhecimento público.

domingo, 7 de novembro de 2010

PROPOSTA DE SOLUÇÃO PARA A TRAVESSIA DA RAPOSEIRA

O PSD Vila do Bispo, adianta aqui uma das Soluções que podem e devem ser estudadas pelas Estradas de Portugal, para garantir à Raposeira maior segurança, maior fluidez de trânsito, a garantia de maior mobilidade e acesso de entradas e saídas, salvaguarda do espaço público central e ainda, uma solução que garantirá várias opções de futuro, de médio e longo prazos, nas acessibilidades envolventes à Raposeira e na ligação desta, com a Vila do Bispo, com as praias, do lado Norte com o lado Sul e de uma futura variante. 
Esta não será uma solução acabada, mas entendemos ser a base da mesma. Permite o ajustamento da implantação das Rotundas Este e Oeste, bem como o Separador Central. Este permitirá a travessia de peões em dois lanços e em dois pontos diferentes de zonas habitacionais, permitindo outras soluções que aumentem, ainda mais, a segurança dos peões e a mobilidade do trânsito automóvel.  

clicar sobre a Imagem para ampliar.
Nota: Os elementos rodoviários não estão à escala.